segunda-feira, 3 de novembro de 2014

#EICMA2014 - Yamaha R1 2015




Yamaha R1 2015
 
Projetado a partir do zero, a nova Yamaha R1 quando totalmente página, mantendo o ponto de contato com o passado, praticamente só o nome. As intenções dos designers estavam a produzir, na prática, uma réplica de MotoGP, no sentido estrito do termo.
Motor completamente novo, mas ainda com temporização de disparo irregular, é um compacto "crossplane", com 4 válvulas por cilindro, capaz de desenvolver 200 cv com caixa de ar não pressurizado 4-cilindros de frente. A eletrônica é ultra-sofisticado: graças à primeira plataforma inercial (unidade de medida inercial) de 6 eixos, pela primeira vez em uma motocicleta homologada para utilização em estrada, a R1 pode lidar com surtos, controle de tração, controle de derrapar e ABS. Mas parte do equipamento de série também se preparando controle Quickshifter e lançamento.
A maior atenção para o peso (199 kg em ordem de marcha) passa também através da utilização de materiais especiais, tais como o magnésio, para o primeiro tempo escolhido para as rodas de um motociclo de grandes séries. Novo quadro definido curta distância entre eixos. E impressionante de dados que demonstram o potencial explosivo da nova YZF-R1.

EDIÇÃO ESPECIAL YAMAHA YZF-R1m

 Para a equipe profissional e para os pilotos mais experientes que procuram o máximo de desempenho na pista e na corrida, a Yamaha desenvolveu uma edição especial YZF-R1, produzido em série limitada: terá um orçamento de exceção, que inclui a suspensão eletrônico Racing suspensão (ERS), a Unidade de Controle de Comunicação (CCU), que permite a moto para fazer a interface com um tablet via Wi-Fi, a fibra de casca de carbono e pneus Bridgestone com a concorrência específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário