Famosa no Brasil das décadas de 1980 e 1990 com os modelos 180 e 200, a linha DT poderá ser ressuscitada pela Yamaha em breve. Ela viria como complemento da gama Heritage Sports da marca, que já conta com os modelos XSR 900 (abaixo) e XSR 700 (acima), baseados na MT-09 e MT-07, respectivamente, mas com visual retrô e pegada mais off-road.
A dica foi dada pelo gerente de produto da Yamaha, Shun Miyazawa, durante o lançamento internacional da XSR 900. “Agora que temos a 700 e a 900, então eu acho que nós podemos fazer algo semelhante com menor capacidade. Pode ser uma DT”, afirmou, referindo-se a uma possível rival da Ducati Scrambler Sixsty2 400.
Fãs das antigas DT, porém, não devem esperar pelos fumacentos e “nervosos” motores dois tempos. No caso de uma futura DT400, o motor deverá ser emprestado da SR400 (abaixo), que usa um monocilíndrico de quatro tempos refrigerado a ar e rende 23 cv.
Sobre o fato de a Yamaha estar supostamente copiando a Ducati com sua linha vintage, Miyazawa aproveitou para fazer uma provocação: “Honestamente, não me importo, sempre vão dizer que alguém está copiando outro. Se fizermos isso, então nossas motos serão provavelmente 150% mais divertidas que aquela Scrambler bolonhesa”, disse, em meio a risos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário